Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017, 11h:05

Tamanho do texto A - A+

Crianças de 8 e 10 anos são resgatadas após ficarem 8 horas perdidas em mata

Por: LUIS VINICIUS

Dois irmãos, de 8 e 10 anos, foram resgatados na madrugada desta sexta-feira (11) após ficarem oito horas perdidas em uma mata, na cidade de Colniza (1.065 km de Cuiabá). As ações de resgate foram conduzidas por policiais militares e bombeiros da cidade.

 

crianças perdidas.jpg

 

De acordo com informações, as crianças saíram de casa por volta das 16 horas, em busca de uma enxada que não estava muito distante da mata.

 

No entanto, na hora de voltar, as crianças erraram a direção e se perderam. Assim que perceberam o sumiço dos filhos, os pais começaram a procurá-los.

 

Por volta das 23 horas, os pais acionaram a Polícia Militar, que assim que recebeu a denúncia chamou o Corpo de Bombeiros e começaram a ação conjunta. Na mata, as equipes se alinharam em uma distância de 20 metros entre cada um e adentram a mata.

 

Após caminhar 2,5 km, a soldado PM Cláudia Kafer, encontrou os dois irmãos abraçadas. As crianças disseram que estavam com frio e que pegaram chuva durante toda a tarde. Elas estavam arranhadas, por causa dos espinhos e galhos das árvores, com sede e fome, mas passam bem.

 

Na saída da mata, o pai das crianças ainda caiu em um buraco e foi picado por um escorpião. Ele foi levado até o Hospital Municipal André Maggi para receber atendimento. O estado de saúde dele é considerado estável.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto