Quinta-Feira, 20 de Julho de 2017, 14h:33

Tamanho do texto A - A+

Criança de quatro anos morre ao ser arrastado por cavalo em fazenda

Por: LUIS VINICIUS

Um menino de quatro anos morreu após ter sido arrastado por uma corda que segurava um cavalo, em uma estância da Comunidade da Lagoa, área rual da cidade de Nossa Senhora do Livramento (32 km de Cuiabá).

 

Marcos Lopes/HiperNotícias

DHPP/Polícia Judiciária Civil

 

O caso aconteceu na noite de terça-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, a criança identificada como E.G.L.M., teria ido até a estância com seu avô para brincar.

 

Quando o idoso se descuidou, o menino se aproximou de um cavalo e começou a puxar o animal que estava no pasto, seguro por uma corda.  

 

Em determinado momento, o menino amarou a corda na sua cintura e, assustado, o cavlao saiu em disparada, arrastando o menino por vários metros da estância.

 

Ao escutar a corrida do animal, o avô do menino foi até o local e socorreu a criança. E.G.L.M., chegou a ser encaminhado ao Hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, antes de ser atendido.

 

A família suspeita que a morte do menino tenha ocorrido por asfixia. No entanto, só o laudo de necropsia poderá indicar a causa da morte da criança.

 

O corpo de E.G.L.M. foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

 

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 3

Leia mais sobre este assunto