Quarta-Feira, 05 de Julho de 2017, 10h:25

Tamanho do texto A - A+

Corpo de fazendeiro desaparecido há 48h é encontrado por bombeiros em rio

Por: CAMILLA ZENI

O Corpo de Bombeiros conseguiu localizar, na tarde desta terça-feira (4), o corpo do fazendeiro Onei Edio Giongo, de 44 anos. Ele estava desaparecido há cerca de 48 horas, após um acidente com o barco onde ele estava, enquanto navegava pelo Rio Buriti, no município de Sapezal (distante 480 km de Cuiabá).

 

Corpo de Bombeiros

buscas lagoa trevizam corpo de bombeiros

 

A família procurava pelo fazendeiro desde domingo (2), quando ele saiu com um grupo de parentes para navegar pelo rio. No entanto, um acidente interrompeu o percurso. A forte correnteza que passava acabou virando o barco.

 

Pai de três filhos, Onei acabou se afogando e os outros três parentes que estavam com ele conseguiram nadar até as margens do rio, conforme relato de testemunhas.

 

As buscas foram coordenadas pelo Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra (distante cerca de 260 km do município de Sazepal), que iniciou o trabalho ainda na madrugada de segunda-feira (3). Cinco mergulhadores trabalhavam na operação, que também contou com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

O corpo do fazendeiro só foi localizado nesta terça-feira, por volta das 15h20, cerca de um quilômetro longe do local do acidente. Segundo o sargento responsável pelo caso, o Rio Buriti não é agitado e possui águas claras. No entanto, há alguns pontos onde a correnteza é forte, como no ponto onde houve o acidente com o fazendeiro.

 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sapezal. Não há informações quanto ao sepultamento da vítima.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto