Quinta-Feira, 10 de Maio de 2018, 08h:05

Tamanho do texto A - A+

Corpo de ex-deputado será velado na Câmara de Rondonópolis

Por: LUIS VINICIUS

O corpo do ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto (PR), que morreu em um grave acidente, na noite de quarta-feira (9), será velado na Câmara dos Vereadores de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá). Conforme informações de familiares, a despedida do ex-prefeito da cidade está marcada para ter início às 9 horas e, além de parentes, deverá contar com a presença de políticos e autoridades da região. Ele será enterreado no Cemitério Municipal localizado no bairro Vila Aurora.

 

HiperNoticias

jota barreto

 

O acidente aconteceu por volta das 18h30, na BR-364, na cidade de Jaciara (150 km de Cuiabá) e envolveu nove veículos. Além de Jota Barreto, o motorista do Jeep Renegade onde o ex-deputado estava também morreu. O condutor não teve o nome revelado, mas os agentes informaram que ele era cunhado do ex-prefeito.

 

Segundo informações de agentes da Rota do Oeste, o trecho onde aconteceu o acidente estava interditado parcialmente por causa de um caminhão quebrado na rodovia. O motorista de uma carreta, que até o momento não foi identificado, invadiu a pista contrária e perdeu o controle, atingindo os outros, inclusive no carro do ex-deputado.

 

Devido o acidente, outras pessoas ficaram feridas. Duas delas foram encaminhadas para o Hospital de Jaciara e outras para o Hospital Regional de Rondonópolis (HRR). Elas passam bem e não correm risco de morte.

 

Um dos carros envolvidos no acidente chegou a ser arremessado em uma ribanceira. No entanto, as pessoas que estavam no veículo não ficaram feridas.

 

Por causa do acidente, o trecho ficou interditado por cerca de oito horas, até que todo o material espalhado pela pista  fosse retirado. O veículo em que o ex-deputado estava ficou completamente destruído.

 

Os corpos de Jota Barreto e de seu cunhado foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da Rondonópolis e liberados em seguida. As causas do acidente deverão ser investigadas pela Polícia Civil.

 

Jota Barreto

 

Natural de Campo Grande (MS), Hermínio J. Barreto era casado e iniciou sua trajetória política como vereador em Rondonópolis, depois foi suplente de deputado quando assumiu uma cadeira por dois anos. Em 1989 foi eleito prefeito de Rondonópolis, permanecendo no cargo até o final do mandato, em 1993. Desse período até 98, esteve nas bases do seu partido, em Rondonópolis.

 

Harminio foi eleito em 2002 com uma votação expressiva para deputado estadual. Também foi vice-presidente do Legislativo Estadual no biênio 2003-2004 e voltou a se reeleger deputado estadual em 2008 e 2010.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto