Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 08h:22

Tamanho do texto A - A+

Condenado por homicídio é encontrado morto em cela de presídio

Por: LUIS VINICIUS

Um detento foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (26), em uma das celas do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), a 420 km de Cuiabá. O preso foi identificado como Robson Henrique Alves Ferreira. Ele tinha sinais de enforcamento e os policiais acreditam que ele foi assassinado pelos próprios colegas de cela.

 

Portal Sorriso

pss.jpg

 

Segundo informações, os agentes estavam fazendo rondas quando um servidor observou pela laje que um preso estava enforcado no corredor de uma das celas, onde 18 pessoas dividiam o mesmo espaço.

 

Os agentes perceberam que os presos tinham serrado as grades e que estariam trocando as barras de ferro serradas com os detentos de outras celas.

 

Por conta do tumulto, servidores que estavam de folga foram chamados para reforçarem a segurança do presídio juntamente com a Polícia Militar. Todos os presos foram retirados e levados à quadra para checagem.

 

O corpo de Robson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

 

Segundo informações, Robson cumpria pena por homicídio desde o dia 8 de novembro de 2017. Ele foi capturado no Estado do Pará, para onde fugiu após cometer o homicídio.

 

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e direção da unidade que abrirá um procedimento disciplinar interno.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto