Sexta-Feira, 29 de Setembro de 2017, 08h:15

Tamanho do texto A - A+

Comando Vermelho: Rotam apreende 10 pistolas e submetralhadora de facção

Por: LUIS VINICIUS

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam na noite de quinta-feira (28), um arsenal de armas que abastecia a maior facção criminosa de Mato Grosso, denoniminada Comando Vermelho (CV-MT), no bairro Construmat, em Várzea Grande. Dentre os armamentos apreendidos, estão 10 pistolas, uma submetralhadora, diversas munições, celulares e drogas.

 

emerson.jpg

 

De acordo com a Polícia Militar, os militares receberam uma denúncia anônima de que homem estaria trafegando por uma das ruas do bairro em um veículo VW Gol e fornecendo armamentos e munições de grosso calibre para assaltantes de banco. O carro era dirigido pelo suspeito Emerson Rodrigo da Silva, de 34 anos.

 

Os policiais saíram em rondas pela região e encontraram o veículo no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Os militares realizaram uma busca veicular e encontraram embaixo do banco traseiro, diversas munições de calibre 9 milímetros.

 

Os militares questionaram Emerson e ele afirmou que sua residência ficaria no bairro Construmat e que no local, teria mais uma arma de fogo.

 

Os policiais foram com o suspeito até a sua residência e no local encontraram, 10 pistolas, uma submetralhadora, 190 munições de calibre 556, 25 munições de calibre 762, 130 balas de 9 milímetros, 19 munições de calibre 380 e seis munições de calibre 32.

 

Além desse material, na casa também foram encontrados, quatro tabletes de pasta base de cocaína, três celulares, duas balanças de precisão, aproximadamente R$ 36 mil em espécie e cheques.

 

Alguns dos armamentos estavam pintados com a sigla do Comando Vermelho (CV-MT) e o suspeito acabou confessando fazer parte da facção e que o armamento alimentava o grupo em assaltos a bancos.

 

Desta forma, Emerson foi encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande para prestar depoimento.

 

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Credito:
Credito:
Credito:
Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto