Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2017, 16h:21

Tamanho do texto A - A+

Ciopaer é acionado no Pantanal e faz o transporte de bebê até Cuiabá

Por: MAX AGUIAR

Policiais do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados para atender uma demanda na Casa da Saúde Indígena, na região de Barão de Melgaço, no Pantanal mato-grossense. Uma criança de três meses de vida apresentou um quadro de bronquite com tosse e febre e precisava urgentemente de ajuda médica. 

 

Ciopaer - MT

Ciopaer aldeia pirigara

 

Por volta das 09h30 desta segunda-feira (6), o Águia 04 decolou da base do Ciopaer no Aeroporto Marechal Rondon para atender a solicitação. Ao chegarem na Aldeia Pirigara, distante quase 200km de Cuiabá, um enfermeiro já estava com a criança pronta para ser ajudada pelos policiais. 

 

Segundo estimativa do enfermeiro, se a criança fosse removida sem o helicóptero iria demorar mais de sete horas para chegar ao hospital. São seis horas de barco até o Porto Cercado e uma hora e meia de carro até Cuiabá. 

 

Sem demora, o bebê foi embarcado na aeronave acompanhado pela mãe juntamente com o enfermeiro e foram trazidos até a base do Ciopaer de onde o bebê foi transferido para uma equipe do Samu que o conduziu uma unidade hospitalar. 

Credito: Ciopaer - MT
Credito: Ciopaer - MT
Credito: Ciopaer - MT
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto