Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017, 10h:40

Tamanho do texto A - A+

Caseiro reage a assalto e mata bandido em fazenda; dois ainda estão foragidos

Por: LUIS VINICIUS

Um homem de 21 anos foi assassinado ao tentar cometer um assalto em uma fazenda, na noite de segunda-feira (23), na cidade de Poconé (100 km de Cuiabá). Wesley Carlos Silva de Jesus, foi atingido pelo caseiro da propriedade que reagiu a ação criminosa.

 

pocone caseiro.jpg

 

De acordo com a Polícia Civil, Wesley entrou no local com um comparsa. Os dois arrombaram a porta da casa e renderam um dos filhos do caseiro, enquanto que um terceiro criminoso aguardou do lado de fora, vigiando a entrada da casa para que ninguém impedisse a ação criminosa. O crime aconteceu por volta das 22 horas.

 

Para entrar no quarto do filho do caseiro, os bandidos arrombaram a porta e, com isso, o trabalhador acordou com o barulho. “Ao escutar o estrondo da porta sendo arrombada, o caseiro aproveitou que os bandidos não estavam olhando, pegou a arma de fogo e acertou Wesley. Ele não resistiu e morreu ainda no local. Após o tiro, o seu comparsa fugiu com o terceiro bandido que aguardava do lado de fora”, disse um policial.

 

Vendo que o rapaz estava ferido, o caseiro ainda chegou a acionar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas chegaram ao local, Wesley já estava morto. Ele era morador do bairro São Matheus, em Várzea Grande e teria ido até Poconé para cometer o assalto.

 

Policiais militares saíram em buscas pela região, mas até a publicação da reportagem, os outros dois bandidos não haviam sido localizados.

 

O corpo de Wesley foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

 

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto