Segunda-Feira, 08 de Janeiro de 2018, 10h:40

Tamanho do texto A - A+

Casal é preso por tentar matar homem com golpes de pá durante assalto em Barra do Bugres

Por: DA REDAÇÃO

Um casal foi preso pela Polícia Civil, suspeito de tentar assassinar um homem com golpes de pá, dentro da casa da vítima, na cidade de Nova Olímpia (207 km de Cuiabá). Na ação criminosa, a dupla teve seus pertences subtraídos, sendo o seu aparelho celular e o cartão bancário.

 

Rádio Pioneira

casal pa (1).jpg

Casal suspeito de ter tentado assassinado homem com golpes de pá

As prisões aconteceram na sexta-feira (6), durante a "Operação 2 Crônicas” da Polícia Civil. A ação foi deflagrada pela equipe da Delegacia de Nova Olímpia com apoio da equipe Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e policiais civis de Barra do Bugres. Foram presos, Cleverson Fernando e Kelly Ohana, apontados como autores do crime. Um menor também teria participado está apreendido. 

 

As investigações iniciaram para apurar o crime de latrocínio tentado, ocorrido na noite de 22 de outubro de 2017, em Nova Olímpia. Na ocasião, a vítima, Josafá da Silva, sofreu inúmeros golpes de pá e teve seus pertences subtraídos. 

 

Após quase três meses, o trabalho investigativo revelou que o casal participou do crime contando com apoio de um adolescente, que confessou o ocorrido. Segundo o delegado Nélder Martins Pereira, que coordenou as investigações, o crime foi motivado por uma dívida de drogas. Com base no levantamentos, o delegado representou pela ordem de prisão temporária (30 dias) e de busca e apreensão contra o casal. 

 

O suspeito Cleverson foi preso em uma empresa de Nova Olímpia, e Kelly, localizada em casa, durante o cumprimento das buscas. 

 

"Os criminosos disseram que a vítima estava com uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Eles inadiram a casa da vítima e ao encontrarem uma pá no fundo da casa, renderam a vítima e a agrediram diversas vezes. A vítima está em estado grave e caso, ela não resista aos ferimentos a pena dos suspeitos deve se agravar" disse o delegado.

 

O nome da operação "2 Crônicas" faz referência ao  Velho Testamento, da Bíblia, que fala sobre a personagem "Josafá", mesmo nome da vítima.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto