Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, 10h:12

Tamanho do texto A - A+

Bebê de quatro meses morre e pais são presos

Por: REDAÇÃO

A Polícia Civil de Campo Novo do Parecis (distante 390km de Cuiabá) investiga a morte de uma criança de quatro meses, que chegou ao hospital com várias marcas pelo corpo que indicavam sinais de espancamento. Os médicos ainda suspeitaram que a criança teria ficado várias horas sem se alimentar. 

 

Reprodução TVCA

Bebê abandonada

 Bebê foi levado ao hospital, mas já chegou morto

O caso aconteceu por volta das 19h de segunda-feira (16), porém os pais ainda permaneceram com a criança morta por mais cinco horas em casa, até levá-la para o hospital. Os pais da criança, uma adolescente de 17 anos e um jovem de 18, disseram à policia que encontraram o bebê gelado e suspeitavam que ele teria caído da cama. 

 
A versão apresentada pelos pais não convenceu os médicos, que logo acionaram a polícia. Com isso, o pai foi preso e a mãe apreendida. 

 

 

Segundo informações obtidas com o delegado Adil Pinheiro de Paula, ambos são usuários de entorpecentes, principalmente pasta base de cocaína, e possivelmente a criança possa ter ficado sem ser alimentada por longos períodos, ocasionando hipoglicemia e posteriormente parada cardíaca.

 

A criança também apresentava vários hematomas pelo corpo. Além disso, o outro filho do casal, de dois anos, também estaria com sinais de que vinha passando por sessões de espancamento.
 
O exame de necropsia está sendo feito pela Perícia Técnica (Politec), que deverá confirmar a causa da morte. O Conselho Tutelar está com a criança de dois anos. O pai foi preso em flagrante pela morte da filha e será encaminhado para a Cadeia Pública Municipal. A mãe aguarda vaga para um Centro Socioeducativo.

 (Com informações de Portal Campo Novo)

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei