Sexta-Feira, 13 de Outubro de 2017, 10h:44

Tamanho do texto A - A+

Bandidos invadem chácara de ex-procurador-geral Paulo Prado no Distrito da Guia

Por: FELIPE LEONEL

Uma chácara do ex-procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, promotor Paulo Prado, foi invadida na madrugada desta sexta-feira (13), no Distrito da Guia (34 km de Cuiabá). Segundo Prado, a invasão ocorreu por volta das 4 horas da madrugada e os bandidos levaram apenas utensílios de cozinha, como botijão de gás, talheres, além de pratos e pequenos objetos.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

paulo prado

 

O procurador esteve na chácara horas antes do assalto, na tarde desta quinta-feira (12). No momento da invasão Prado e sua família não estavam no local. O pocurador ainda ressaltou que o local está “esquecido” pelo Poder Público e que o consumo de drogas e álcool na região é “exagerado”. Além disso, também faltam empregos para os moradores.

 

“Diariamente tem furtos nas chácaras, o pessoal vê aquelas em que o pessoal não está, pois vão normalmente aos finais de semana, e entram. Como não tem muita sofisticação, eles pegam botijão, pegam pratos, copos. Esses utensílios de limpeza e outras basteiradas”, informou Prado, ao HiperNotícias.  

 

O promotor foi alertado por um vizinho ainda durante a madrugada. “O vizinho, coronel Eduardo, uma pessoa muito prestativa, bacana, reuniu a comunidade e já sabe que se trata de figurinha conhecida”, disse, acrescentando que o perfil do furto é de “drogatidos”. Ele ressaltou a necessidade de debater a situação do local.

 

 

“Precisamos fazer um grande debate, capitaneado pelas secretarias de Assistência Social, Trabalho, Saúde. O Ministério Público, Poder Judiciário e a imprensa para fazer uma discussão sobre a Guia. A Guia é um local que a Prefeitura e Estado poderiam explorar porque é na beira do rio, fazer campanhas, algum festival, mas está abandonada”, finalizou. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto