Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 14h:29

Tamanho do texto A - A+

Avião não consegue decolar de área alagada do Pantanal

Por: LUIS VINICIUS

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quando um avião bimotor, matrícula PT-IXC, não conseguiu decolar de uma área alagada durante uma tentativa de decolagem na região do Pirigara, no Pantanal mato-grossense. A gravação foi feita na tarde de domingo (15).

  

aviao cesana.jpg

 

Nas imagens, é possível ver que a aeronave tenta decolar, mas não consegue altura e para em uma área alagada.

 

De acordo com informações da Polícia Civil, cinco pessoas estavam na aeronave quando aconteceu o incidente. Não há informações se elas se feriram.

 

Os ocupantes estariam com vários quilos de pescado e existe a suspeita que a aeronave não conseguiu decolar pelo excesso de peso, cujo máximo para início de voo é 2,5 toneladas.

 

Após o acidente, investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram até o local para dar início aos trabalhos de investigação.

 

Veja a nota na íntegra

 

Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão em deslocamento para o local para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-IXC, ocorrido neste domingo (15/04), Poconé (MT).

 

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

 

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

 

 

Veja o vídeo

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto