Domingo, 10 de Dezembro de 2017, 10h:05

Tamanho do texto A - A+

Avião desaparece em Mato Grosso com família e chuva dificulta buscas

Por: FELIPE LEONEL

Um avião desapareceu em Mato Grosso, no trajeto entre Colniza (1.065 km de Cuiabá) e Juara (700 km de Cuiabá), neste sábado (9). A aeronave teria decolado de uma fazenda no município de Colniza às 10 horas e deveria chegar no destino final às 11h15. Entretanto, o avião desapareceu depois de o piloto fazer um telefone para a mãe, quando passava por Juruena.

 

AVIAO FAMILIA

 

Segundo a mãe de Leandro, Marina Ferreira Pascoal, quando recebeu o telefonema seu filho era 10h30. Leandro teria informado que o tempo estava bom e que chegaria em 40 minutos. O avião é um monomotor, modelo Paradise P1, vermelho e branco, prefixo PU-MT e, segundo Marina, o piloto teria experiência de quatro anos.

 

“Eu acho que ele pode ter pegado um tempo de chuva e quis retornar, fazer alguma coisa. Ou teve de fazer algum pouso forçado, espero que seja um pouso forçado em algum lugar”, disse Marina, ao HiperNotícias.

 

No avião está o piloto e produtor rural Leandro Ferreira Pascoal, a esposa Franciele Riceto Pascoal e o filho pequeno, Felipe Pascoal.  O Corpo de Bombeiros da região e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fazem as buscas na região, porém a chuva forte dificulta os trabalhos.

 

A mãe ainda pediu para Leandro ligar na cidade de Juara e verificar as condições climáticas, porém ele desapareceu antes. Ainda de acordo com ela, as buscas foram intensas durante o sábado, com aviões transitando próximo ao local do desaparecimento. No entanto, as equipes de buscas não encontraram nada até o momento.

 

"Ontem os aviões passaram por três vezes na rota que ele fazia e não viu nada. Nem nas pistas que tem, nas fazendas, até agora não viram nada. Ele era bem experiente, tranquilo e muito responsável. Quando não dava para ele ir, ele não forçava", disse.

 

Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) teria sido solicitada para auxiliar nas buscas. 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto