Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2018, 09h:30

Tamanho do texto A - A+

Assaltante não obedece ordem da PM, anda na contramão, bate em dois carros e capota

Por: LUIS VINICIUS

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), prenderam no fim da tarde de segunda-feira (8), Leandro Messias de Sousa Santos, suspeito de ter roubado a loja de eletrodomésticos Martinello, localizada na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá. 

 

PMMT

Rotam capotamento

 

De acordo com informações da Polícia Militar, Leandro invadiu a loja e armado foi até o caixa e ordenou que um funcionário lhe entregasse dinheiro e dois celulares. Logo em seguida, o criminoso fugiu em rumo ignorado no carro de uma das funcionárias da loja. 

 

De imadiato, as vítimas acionaram os policiais da região que saíram em buscas do assaltante na região do Atacadão do Tijucal. Percorrido alguns metros, os PMs encontraram o criminoso em um veículo VW Voyage, próximo a rotatória da Antiga Brahma, no bairro Jardim Universitário. 

 

Os policiais deram ordem de parada, mas o assaltante não obedeceu e iniciou a fuga em alta velocidade, após a ponte do Rio Coxipó. Durante a fuga, o criminoso tentou fazer uma manobra, onde veio a bater em um Renault Logan. 

 

Mesmo após a colisão, Leandro continuou a fuga em direção a Avenida Fernando Corrêa, e após cruzar a mencionada via, entrou na contra-mão da Avenida Palmiro Paes de Barros, onde seguiu aproximadamente por uns 400 metros até uma rotatória vindo a passar para outra pista, seguindo em direção ao bairro Parque Cuiabá.

 

Nas proximidades da rotatória do bairro Cohab São Gonçalo, Leandro tentou subir na calçada com o veículo, mas perdeu a direção, rodou na pista e bateu em um poste no canteiro central, e em seguida bateu contra um Fox, que vinha em sentido contrário. Devido a colisão, Leandro capotou o carro, parando com as quatro rodas para cima. 

 

Os policiais então realizaram a abordagem no criminoso e ao ser perguntado onde estava a arma em que cometeu o crime, Leandro disse que o revólver estava no interior do veículo. Foi realizada a busca veícular, sendo localizado um revólver calibre 38, com seis munições do mesmo calibre intactas.

 

Após prender o suspeito, os PMs acionaram os funcionários da loja Martinello que foram ao local e confirmou que foi Leadro que cometeu o crime. Com ele, foi encontrado, R$ 634, 00 e dois aparelhos celulares que estavam no bolso de sua calça. 

 

Leandro foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSM), e logo depois, foi levado à Central de Flagrantes para procedimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

O suspeito deve passar por audiência de custódia, nesta terça-feira (9), para saber se irá aguardar julgamento em liberdade ou em regime fechado. 

Credito: PMMT
Credito: PMMT
Credito: PMMT
Credito: PMMT
Credito: PMMT
Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto