Quarta-Feira, 22 de Agosto de 2018, 17h:00

Tamanho do texto A - A+

Assaltante de carro é baleado e preso ao tentar intimidar policiais com arma de brinquedo

Por: LUIS VINICIUS

Um ladrão de carro, identificado como G.A.O., foi baleado na perna após apontar uma arma de brinquedo para policiais do 10º Batalhão, durante  perseguição, na manhã desta quarta-feira (22), na Cohab Nova, em Cuiabá.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

viatura da policia militar

 

Conforme informações da Polícia Militar, os PMs foram acionados para atender uma ocorrência em que um veículo Honda Civic havia sido abandonado nas proximidades do Córrego 8 de Abril, na Capital.

 

No local, os militares checaram a placa do carro, no qual foi constatado que o veículo havia sido roubado há poucos minutos. Diante disso, os policiais entraram em contato com a vítima para que fosse até o local buscar o automóvel.

 

O marido da vítima foi até o endereço e encontrou o veículo trancado e sem as chaves. Porém, durante o processo de abertura do Civic, os policiais observaram um homem pilotando uma motoneta Honda Biz nas proximidades, com as mesmas características informadas pela vítima durante o roubo.

 

Imediatamente, os agentes iniciaram uma perseguição pelo bairro Cohab Nova. Durante o acompanhamento os militares mandaram que o criminoso parasse. Contudo, ele desobedeceu a ordem, sacou uma arma de fogo e apontou na direção aos militares.

 

Em seguida, os policiais atiraram na direção de G.A.O., e o acertaram na perna esquerda. Mesmo ferido, o criminoso tentou fugir. Ele abandonou a motoneta e tentou pular o muro de uma borracharia. No entanto, não conseguiu realizar a manobra e foi preso pelos PMs.

 

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma arma de brinquedo e uma trouxa de cocaína. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Policlínica do Verdão e logo depois ao Pronto Socorro de Cuiabá (PSMC). O estado de saúde dele não foi informado.

 

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e será ser investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derffva).

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto