Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017, 08h:04

Tamanho do texto A - A+

Armados com fuzis, bandidos do Novo Cangaço destroem agência da Caixa

Por: MAX AGUIAR

A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do município de Alto Taquari (distante 418km de Cuiabá) foi invadida e completamente quebrada por bandidos do Novo Cangaço, que chegaram a trocar tiros com a polícia. O crime foi registrado na madrugada desta quarta-feira (19) e os criminosos estavam portando armas de grosso calibre para o combate. 

 

PMMT

Caixa assaltada

 

Segundo as informações iniciais da polícia, os criminosos estavam com máscaras e roupas camufladas. Alguns, inclusive, portavam coletes balísticos. Eles chegaram em dois carros, uma Hillux e um Ford Fusion, dispararam várias vezes para cima, invadiram a agência, quebraram vários caixas, o teto e destruíram o quadro de distribuição de energia elétrica.

 

Dentro da agência eles deixaram várias notas espalhadas, porém a própria polícia contou que eles invadiram o banco e deixaram dois armados com fuzis na porta da agência para inibir qualquer tipo de intervenção.

 

Na fuga, com os malotes de dinheiro, os criminosos ainda dispararam contra a delegacia de polícia, para evitar que os policiais conseguissem sair e seguir em perseguição. Equipes da região de Alto Araguaia foram acionadas e se deslocaram para Alto Taquari.
 
Foram acionados também os homens do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Rondonópolis e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso do Sul. Existe uma suspeita de que os bandidos fugiram para o município de Costa Rica, no estado vizinho.

 

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também estão seguindo para o local em avião da Secretaria de Segurança Pública. Até agora, não foi informado a quantia levada.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto