Sexta-Feira, 02 de Março de 2018, 15h:22

Tamanho do texto A - A+

Alunos trocam socos dentro de escola estadual no Pedra 90

Por: LUIS VINICIUS

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostram quando dois alunos, da Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi, do bairro Pedra 90, trocam socos dentro da sala de aula. A cena, segundo informações da própria unidade de ensino, foi gravada nesta sexta-feira (2) durante o período matutino. 

 

briga malik

 

No vídeo, de 25 segundos, um aluno de camisa marrom e de chinelo se aproxima de outro adolesacente e, sem dizer nada, começa a distribuir socos no “rival”.

 

Após levar aproximadamente 10 segundos de soco, o aluno, que também não está uniformizado, se levante e começa a revidar a agressão.

 

Depois de algum tempo de troca de murros, o menor de camisa marrom é nocauteado pelo "colega". O motivo que ocasionou a briga ainda é desconhecido. 

 

Toda a agressão é assistida por outros alunos, que não tomaram nenhuma atitude para conter as agressões por parte dos alunos.

 

A reportagem entrou em contato com a direção da unidade de ensino que confirmou que as agressões aconteceram na manhã desta sexta-feira dentro de uma das salas da escola Malik Didier. No entanto, a funcionária informou que a coordenadora não irá se posicionar pelo fato  e que o seu período de trabalho é no horário vespertino.

 

 

Veja o vídeo

 

 

 

 

Outro lado

 

 

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), informou que após o fato, se reuniu e convocou os pais dos estudantes para uma reunião e juntos debateram sobre as providências que serão tomadas. 

 

 

Leia a nota na íntegra

 

 

Sobre o caso envolvendo estudantes da Escola Estadual Malik Didier, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (02.03), a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informa que:

 

 

1 – Após o ocorrido, a direção da escola se reuniu, convocou os pais dos estudantes para uma reunião e juntos debateram sobre as providências que serão tomadas;

 

 

2 – Uma das ações envolverá o Conselho Tutelar e a equipe de mediação de conflitos, formada por profissionais da educação que atuam nas escolas do bairro;

 

 

3 – O Conselho Tutelar e a equipe de mediação de conflitos vão atuar junto com os profissionais do projeto Anjos da Escola, uma ação da Seduc que conta com várias frentes de trabalho, integradas para reduzir a evasão escolar, combater a indisciplina, a infrequência e a infração no ambiente escolar; 

 

 

4 – A Seduc ressalta que o projeto conta ainda com a parceria da Rede de Proteção Integral, formada pelo Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Polícia Civil.

 

Avalie esta matéria: Gostei +3 | Não gostei - 5

Leia mais sobre este assunto




4 Comentários

AHMAD BASSIM CHOKR - 03/03/2018

é uma atitude de se lamentar. mas se parar pra analisar o rapaz que tomou a atitude de agredir o rapaz teve muita sorte pois tomou um cruzado de direita bonito que até caiu.. se o rapaz quisesse acabar com ele poderia mas ele apenas queria se defender

Xablau - 03/03/2018

Covardão, não aguenta 1 soco.

Lucas - 03/03/2018

bom, queria entender porque está foto de anos atrás está relacionada, podia ao menos ter procurado uma recente... há não... deixa está ai que tem uma viatura na frente para dar uma imagem mais caótica e violenta. A Mídia nunca muda né!? sempre buscando visão a qualquer custo.

Critico - 02/03/2018

ESSE É O PEDRA 90? KKKKKKK

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA