As ações criminosas contra agentes penitenciários e na sede do Sindicato dos Agentes Penitenciários serão investigadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil. A delegacia tem atuado, em um trabalho intenso, contra as ações do crime organizado, a exemplo da Operação 10º Mandamento que investigou organização criminosa e fez o indiciamento de duas pessoas por fazer vídeo agredindo uma outra pessoa.
A pessoa que afirmar pertencer a grupo criminoso será autuada em flagrante por associação criminosa, com pena de até oito anos de prisão.
A Polícia Militar está nas ruas e combatendo as ações criminosas, prendendo pichadores e vai dar a resposta técnica às ações do crime organizado, como tem feito diariamente nas operações ostensivas.
O sistema de inteligência da Segurança Pública atua no compartilhamento de informações para o enfrentamento técnico e especializado, apoiando tanto as ações investigativas, quanto as repressivas.
A Sesp e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos reiteram à sociedade que estão trabalhando unidas no propósito de garantir a ordem pública.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.