Sexta-Feira, 08 de Fevereiro de 2019, 11h:27

Tamanho do texto A - A+

Lobby dos Maggi

 

Filiado ao PP, o Rei da Soja Erai Maggi, do grupo Bom Futuro, há muito tenta ser figura influente na política de Mato Grosso e do Brasil. A foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro, durante recuperação do atentado sofrido à facadas ao então candidato, durante a campanha, parece ter surtido efeito. Há pelo menos duas semanas Erai tem frequentado com desenvoltura o Ministério da Infraestrutura. Tem, inclusive, participado de eventos como representante da cadeia produtiva, conforme fontes da coluna no DF.

Porém - sempre tem um -, o verdadeiro motivo do Rei da Soja seria outro. Erai busca garantir a indicação do engenheiro Jackson Schenkel para o cargo de superintendente do DNIT em Mato Grosso. Schenkel tem fortes ligações com a família Maggi - que, por sua vez, amam o Dnit desde que o dirigiram pela primeira vez, com Luiz Antonio Pagot, ainda no Governo Lula. No Governo de Pedro Taques, Erai patrocinou o único secretário imexível do staff do tucano: Marcelo Duarte, da Sinfra.

Imagem de Internet

Erai Maggi

 Erai (destaque) em reunião com o ministros Tarcisio Freitas, de Infraestrutura, Teresa Cristina, de Agricultura, Sérgio Moro, de Justiça, e diretores do DNIT, em 30.01, em Brasília: Rei da Soja mira na área de infra-estrutura

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 6