Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017, 18h:39

Tamanho do texto A - A+

Deu no Blog do Mauro

 

Som e imagem

Fontes garantem que o possível acordo de delação premiada, em negociação por parte do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) contará com farto material. Além do próprio testemunho, ele teria se disposto a apresentar gravações e até imagens captadas. A defesa do peemedebista nega qualquer tipo de tratativa neste sentido.

 

Sem comentários

O Ministério Público Estadual (MPE) informou, por meio de sua assessoria, que o processo de colaboração possui natureza sigilosa e que, portanto, não pode e nem deve ser tratado publicamente, sob pena de prejudicar todo o trabalho desenvolvido.

 

Pagot X Eder

Não convém convidar para a mesma festa Luiz Antônio Pagot e Eder de Moraes. Ex-secretários da gestão de Blairo Maggi (PP), à frente do Estado, os dois não possuem um bom relacionamento.

 

Sem o nome

Ao ser perguntado sobre o fato de ter sido citado, ao lado de Eder, por delatores da Odebrecht, Pagot sequer citou o nome do (ex)colega. “Esse cidadão que você está falando nunca fez parte da campanha do Blairo Maggi em momento nenhum”, afirmou. Em tempo, Pagot nega todas as acusações.

 

Cultura

Depois de desmembrar as secretarias de Comunicação e Governo, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou que irá dividir a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A área de Cultura ficará com Francisco Vuolo (PP), que deverá substituir o atual secretário, Renato Anselmo. Já a pasta do Esporte e Turismo será comandada pelo vice-prefeito, Niuan Ribeiro (PTB).

 

Sem liga

A mudança, a terceira em menos de 120 de gestão de Pinheiro teria sido motivada pela falta de “liga” entre Anselmo e a classe artística. Corre pelos corredores do Palácio Alencastro a informação de que ele era diariamente fritado, ainda que em fogo brando.

 

Boa iniciativa

Aliás, por falar em Pinheiro, é digno de elogios a iniciativa de sua gestão em revitalizar os espaços públicos da cidade, como o que foi feito embaixo do Viaduto do Despraiado. O espaço, antes cinza e sem vida, agora emana cultura, esporte e lazer.

 

Nada de mudança

O governo negou ter “mudado de posição” sobre o relatório da CPI das Obras da Copa, mais especificamente na parte que trata do VLT. “Em respeito à verdade, a atual administração do Governo de Mato Grosso jamais se manifestou sobre o mérito do relatório da citada CPI, uma vez que os fatos ali investigados se referem à administração anterior e a atual administração tem o máximo interesse na transparência sobre tudo que envolve esse contrato”, informou o Gabinete de Comunicação, por meio de nota.

 

Baleia Azul

O senador José Medeiros (PSD) fez um alerta sobre o aumento de adeptos do jogo Baleia Azul entre os jovens brasileiros. Segundo o senador, um artigo publicado sobre o game difundido pela internet aponta que o jogo já induziu mais de 140 jovens a cometerem suicídio, principalmente na Europa.

 

Punição

No pronunciamento, ele cobrou a punição dos responsáveis pelo jogo. “Você, que está mexendo no jogo, saiba que está cometendo um crime esculpido no artigo 122 do Código Penal brasileiro de induzimento ou instigação ou auxílio ao suicídio”. A pena para este tipo de crime varia de dois a seis anos de prisão podendo ser duplicada caso a vítima seja menor de 18 anos.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



1 Comentários

Carlos Nunes - 19/04/2017

Pro Silval a gente só pode pedir uma coisa: CONTE TUDO! SALVE MATO GROSSO! AINDA HÁ TEMPO! Quando cada delator abre o bico, cai a máscara de um monte de lobos em pele de cordeiro... E viva os delatores premiados! Vão fazer uma limpeza em Mato Grosso e no Brasil.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA