Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 17h:44

Tamanho do texto A - A+

TCE apura se Fávaro utilizou dinheiro público para autopromoção

Por: ANA FLÁVIA CORRÊA

O conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Carlos Pereira, determinou a abertura de uma tomada de contas para apurar a conduta do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que teria utilizado recursos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) para se autopromover. 

 

Alan Cosme/HiperNoticias

carlos favaro

 O ex-vice governador Carlos Fávaro, (PSD), que esteve à frente da Sema entre 2016 e 2017 

Segundo o documento, Fávaro fez um evento de confraternização dos servidores da Sema e seus familiares, realizado em 2016 no Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas (Sinttcontas), com recursos do Fundo de Apoio à Madeira (Famad). A promoção pessoal seria comprovada por nomes, símbolos e imagens presentes no evento. 

 

“Neste aspecto, conforme observado pelo Ministério Público de Contas, a situação apresentada nos autos enseja a ocorrência de lesão ao erário que deve ser ressarcida pelo agente que lhe deu causa”, diz trecho do documento. 

 

Fávaro esteve à frente da Sema entre abril de 2016 e dezembro de 2017. Caso comprovado o dano, o ex-vice governador deverá devolver o dinheiro aos cofres públicos. 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



1 Comentários

Ricardo Ramos - 11/07/2018

Pois é senhor Carlos Fávaro, aprendeu rápido com seu mentor e alter ego Neurilan: vê o cisco nos olhos do vizinho, mas não enxerga o argueiro nos seus próprios olhos". Deixe dizer, acho melhor sair candidato para deputado estadual, onde quem sabe você consegue se eleger, pois para o senado vossa senhoria não elege nem que a vaca tussa.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA