Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2018, 17h:41

Tamanho do texto A - A+

Seis advogados disputam cadeira de juiz-membro do TRE-MT

Por: LEONARDO HEITOR

O Tribunal de Justiça (TJMT) divulgou os nomes dos seis advogados que disputarão uma cadeira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) como juiz-membro. Os candidatos serão analisados no dia 13 de dezembro pelo TJMT, para definição da lista tríplice que será enviada ao presidente da República, que irá escolher um deles.

 

DIVULGAÇÃO

tre mt

 

Além de Ulisses Rabaneda, que ocupou a cadeira nos últimos dois anos e tenta ser reconduzido ao cargo, estão na disputa os advogados Sebastião Monteiro da Costa Junior, Darlã Martins Vargas, Rodrigo Lanzer, André Stumpf Jacob Gonçalves e Diogo Egidio Sachs.  

 

O escolhido se juntará ao desembargador e presidente do TRE-MT, Marcio Vidal, ao também desembargador Pedro Sakamoto, além dos juízes Antônio Veloso Peleja Júnior, Luis Aparecido Bortolussi Júnior, a juíza federal Vanessa Curti Perenha Gasques e o advogado que ocupa a outra vaga para não juízes, Ricardo Gomes de Almeida.

 

O despacho que divulgou os nomes dos seis advogados foi assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, no último dia 4. 

 

Na sessão do dia 13, os desembargadores do TJMT votarão nos seis concorrentes e os três mais votados serão enviados ao presidente da República, que não necessariamente escolhe o mais votado. Um exemplo se deu em 2017, quando o advogado Sebastião Monteiro da Costa Junior liderou a preferência dos desembargadores, com 17 votos, mas Michel Temer (MDB) optou pelo segundo colocado, Ricardo Almeida, na ocasião.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei