Quarta-Feira 18 de Janeiro de 2017
pesquisas

Segunda-Feira, 02 de Janeiro de 2017, 15h:29

Tamanho do texto A - A+

Lista tríplice do MPE será entregue hoje ao chefe da Casa Civil

Por: REDAÇÃO

 

 

O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, entrega nesta segunda-feira (2), às 16h, ao secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, a lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso.

 

O ato acontecerá no Palácio Paiaguás e contará com a participação do corregedor-geral adjunto do MPE, procurador de Justiça Flávio Fachone, do presidente da AMMP, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, e do ouvidor geral, procurador de Justiça Mauro Delfino César.

 

Constituída mediante votação obrigatória de todos os membros ativos do Ministério Público, o primeiro lugar na lista tríplice foi conquistado pelo promotor de Justiça Mauro Curvo, que obteve 140 votos. O segundo colocado, promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira, recebeu 115 votos e a terceira colocada, procuradora de Justiça Eliana Cícero Maranhão, obteve 97 votos.

 

De acordo com a Constituição Federal, a prerrogativa para a escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual é do Governador, que tem até 15 dias para efetivar a nomeação. Em Mato Grosso, tradicionalmente, o Chefe do Poder Executivo tem escolhido o primeiro colocado na lista tríplice.

 

“Estamos confiantes que o governador Pedro Taques respeitará a vontade dos procuradores e promotores de Justiça. Defendemos que o primeiro colocado na lista tríplice possa comandar a instituição no próximo biênio”, destacou o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado.

 

A eleição para a definição da lista tríplice ocorreu no dia 14 de dezembro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. A comissão eleitoral foi presidida pelo procurador de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, com a participação da promotora de Justiça Sasenazy Soares Daufenbach (secretária) e do promotor de Justiça Gustavo Dantas Ferraz.

 
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei
Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

MPE pede prisão de secretário

Leonardo substitui Shinoraha

Maggi cria site de autopromoção

Secretário dá tom de despedida

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas