Quarta-Feira 22 de Fevereiro de 2017
pesquisas

Segunda-Feira, 02 de Janeiro de 2017, 15h:29

Tamanho do texto A - A+

Lista tríplice do MPE será entregue hoje ao chefe da Casa Civil

Por: REDAÇÃO

 

 

O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, entrega nesta segunda-feira (2), às 16h, ao secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, a lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso.

 

O ato acontecerá no Palácio Paiaguás e contará com a participação do corregedor-geral adjunto do MPE, procurador de Justiça Flávio Fachone, do presidente da AMMP, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, e do ouvidor geral, procurador de Justiça Mauro Delfino César.

 

Constituída mediante votação obrigatória de todos os membros ativos do Ministério Público, o primeiro lugar na lista tríplice foi conquistado pelo promotor de Justiça Mauro Curvo, que obteve 140 votos. O segundo colocado, promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira, recebeu 115 votos e a terceira colocada, procuradora de Justiça Eliana Cícero Maranhão, obteve 97 votos.

 

De acordo com a Constituição Federal, a prerrogativa para a escolha do novo chefe do Ministério Público Estadual é do Governador, que tem até 15 dias para efetivar a nomeação. Em Mato Grosso, tradicionalmente, o Chefe do Poder Executivo tem escolhido o primeiro colocado na lista tríplice.

 

“Estamos confiantes que o governador Pedro Taques respeitará a vontade dos procuradores e promotores de Justiça. Defendemos que o primeiro colocado na lista tríplice possa comandar a instituição no próximo biênio”, destacou o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado.

 

A eleição para a definição da lista tríplice ocorreu no dia 14 de dezembro, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. A comissão eleitoral foi presidida pelo procurador de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, com a participação da promotora de Justiça Sasenazy Soares Daufenbach (secretária) e do promotor de Justiça Gustavo Dantas Ferraz.

 
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei
Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Piovezan é o novo líder da UCMMAT

Reivindicação nas alturas

'Papelão' barra jogo

Não é pedra no sapato

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas