Quarta-Feira, 11 de Julho de 2018, 09h:21

Tamanho do texto A - A+

Justiça Eleitoral organiza evento para estabelecer diálogo com organizações religiosas

Por: REDAÇÃO

Com o objetivo de estabelecer uma aliança entre os líderes religiosos e Justiça Eleitoral, contra a corrupção e o abuso de poder religioso, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso promove, nesta sexta-feira (13), um encontro com representantes das mais diversas religiões e suas ramificações, estabelecidos neste estado. O encontro será realizado no plenário do TRE-MT, das 8h às 11h.

 

Idealizador do evento, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Márcio Vidal, explica que a religião tem grande impacto sobre o comportamento eleitoral dos indivíduos. "É preciso reconhecer a influência das organizações religiosas na formação, mobilização e engajamento político dos indivíduos. As organizações religiosas desempenham um papel expressivo como instituição espirituais e sociais, sendo esta última a que nos interessa, pois pode ser utilizada para uma célere e intensa mobilização no combate à corrupção e ao fortalecimento da cidadania e da democracia". 

Alan Cosme/HiperNoticias

TRE tribunal regional eleitoral

 

 

Durante a reunião, a equipe técnica da Justiça Eleitoral apresentará aos líderes religiosos as normas aplicáveis ao processo eleitoral, em especial, as que dizem respeito às condutas vedadas e às questões relacionadas ao abuso do poder religioso. Os participantes também assistirão uma palestra sobre os aplicativos Caixa 1, Pardal e Soberano, criados pela Justiça Eleitoral, para combater várias formas de ilícitos eleitorais.

 

Foram convidados líderes religiosos das seguintes organizações religiosas: Católica; Igrejas Protestantes (Batista, Presbiteriana, Assembleia, Luterana, Deus é amor, Adventista, Universal, Quadrangular, Comunidade Cristã do Brasil, dentre outras); Espírita; Islâmica; Busdista e Umbanda.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei