Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 18h:16

Tamanho do texto A - A+

Justiça absolve advogado flagrado em motel com duas menores

Por: JESSICA BACHEGA

O juiz Jurandir Florêncio, da Décima Quarta Vara Criminal de Cuiabá, absolveu o advogado Valdir Miquelin da acusação de abuso de vulnerável. O réu foi flagrado em um motel de Cuiabá, com duas menores, em fevereiro de 2017.

Reprodução

advogado valdir miquelin

 

Conforme o advogado Filipe Maia, restou comprovado que o cliente não manteve relações sexuais com nenhuma das adolescentes, de 12 e 15 anos na época.

A defesa relata que em um dos casos, Miquelin foi inocentado sumariamente. O Ministério Público Estadual (MPE) recorreu, mas a Justiça manteve a inocência do acusado.

No início do mês de abril, a ação foi julgada novamente, e o advogado inocentado.

O caso

Miquelin foi preso no Motel Paradise com duas menores, uma de 12 e outra de 15 anos. Uma denúncia levou os policiais militares ao flagrante. As adolescentes disseram que estavam na Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, próximo a um posto de combustível, quando o advogado chegou com sua caminhonete e se aproximou delas. Uma das meninas teria dito "bora" e o acusado colocou as duas dentro do carro, ofereceu dinheiro em troca de sexo e no motel ofereceu para elas bebida alcoólica e guloseimas antes de praticar o ato libidinoso.  

Á época, o advogado disse na delegacia que praticou sexo com a menor de 15 anos na presença da menina de 12, que ficou apenas assistindo o ato.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 3

Leia mais sobre este assunto