Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017, 17h:49

Tamanho do texto A - A+

Juiz manda soltar morador que atirou e matou ladrão em Poconé

Por: JESSICA BACHEGA

O juiz José Luís Leite Lindote, da comarca de Várzea Grande, reconheceu que um morador de Poconé (104 km de Cuiabá) agiu em legitima defesa ao atirar e matar o criminoso que invadiu sua casa. O crime ocorreu no sábado (11) e o morador foi liberado após passar por audiência de custódia, ainda no fim de semana.

 

reprodução

ladrao pocone

Homem morreu no local 

De acordo com informações, o homicídio ocorreu por volta das 08h de sábado. O morador estava em sua casa quando percebeu dois rapazes pulando o muro para o quintal do imóvel. Ele reagiu e atirou contra os criminosos. Um deles foi atingido e morreu na piscina da casa. O segundo suspeito conseguiu fugir.

 

Após o crime, a Polícia Militar e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec)  foram acionadas para atender a ocorrência. No local, a polícia encontrou uma arma, que seria usada pelos criminosos no assalto á casa.

 

O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames. O segundo assaltante não foi localizado.

 

O morador foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde prestou depoimento e, posteriormente, foi encaminhado para audiência de custódia onde foi liberado pelo juiz, como confirmou a assessoria do Tribunal de Justiça. 

 

Leia também

Morador evita assalto em casa e mata ladrão que pulou o muro

 

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto