Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, 17h:01

Tamanho do texto A - A+

Juiz Jorge Tadeu é oficializado na vaga de Selma

Por: REDAÇÃO

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues é o novo membro da Vara de Combate ao Crime Organizado da Comarca da Capital. O magistrado atuava na 2ª Vara Criminal de Cuiabá e, a partir desta segunda-feira (16), o desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça, oficializou a mudança de unidade. 

 

Marcos Lopes/HiperNotícias

Forum Mato-grossense para Modernização e Humanização do Sistema Penitenciário/Jorge Luiz Tadeu Rodrigues

Magistrado está oficializado a partir desta segunda

A troca ocorre após a aposentadoria da magistrada Selma Arruda, que irá concorrer a uma vaga no Senado Federal pelo PSL. O cargo deixado pela magistrada foi concorrido por seis juízes e Tadeu foi posto ao cargo por ser o mais antigo dos nomes. Jorge Tadeu foi o último a se inscrever dos seis candidatos à vaga.

 

Além dele, concorreram: os juízes Ana Cristina Silva Mendes, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá;  Edson Dias Reis, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Rondonópolis; Eduardo Calmon de Almeida Cezar, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Várzea Grande;  Gonçalo Antunes de Barros Neto, do 8º Juizado Especial Cível de Cuiabá.

 

Marcos Faleiros, que ficou na 7ª Vara Criminal em substituição a Selma Arruda e que já trabalhava no setor juntamente com a juíza, continua no cargo como adjunto. Segundo o Tribunal de Justiça, A dupla de magistrados irá dividir o estoque de processos. Enquanto Jorge Tadeu conduzirá as ações com finais ímpares, Marcos Faleiros atuará nos processos com finais pares.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei