Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, 14h:30

Tamanho do texto A - A+

Jovem é condenado a 15 anos de prisão por assassinar gestante a facadas

Por: JESSICA BACHEGA

O réu Tiago Carvalho de Oliveira foi condenado a 15 anos e nove meses de prisão pelo assassinado da gestante Herica Patricia Oliveira Rodrigues. O rapaz foi submetido a júri popular na tarde desta terça-feira (12) e sentença proferida pela juíza Mônica Catarina Perri, titular da Primeira Vara Criminal de Cuiabá. 

 

Imagem da Internet

GRAVIDA / GESTANTE

 

De acordo com a ação, a jovem foi morta em 2015, após o acusado descobrir que a vítima esperava um filho seu. O corpo foi localizado em um matagal do bairro Nova Conquista, na Capital.

 

Narra a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) que “o denunciado, com vontade inequívoca de matar, valendo-se de motivo torpe e cruel, dificultando a defesa da vítima e utilizando-se de um instrumento contundente, efetuou golpes na vítima, causando-lhe inúmeras lesões, resultando na sua morte”.

 

O casal havia se relacionado e, após algum tempo, o acusado descobriu que o bebê poderia ser seu filho. Descontente com a responsabilidade e a despesa que o bebê poderia lhe exigir, ele planejou a morte da grávida. 

 

Conforme a sentença, o condenado deve cumprir a pena em regime fechado. A defesa o acusado requereu o cumprimento da pena liberdade, mas teve o pedido negado. Ele está detido na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto