Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 14h:56

Tamanho do texto A - A+

Gilmar Fabris aguarda decisão definitiva sobre candidatura

Por: JESSICA BACHEGA

Após divulgação de que a candidatura do deputado Gilmar Fabris à reeleição teria sido barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a assessoria de imprensa do político emitiu nota informando ainda não houve decisão do órgão e que a condenação que poderia torná-lo "ficha suja" ainda cabe recurso, por isso, não há que se discutir a viabilidade da candidatura.

 

Alan Cosme/hiperNoticias

gilmar fabris

 

De acordo com a assessoria, o que houve foi a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) para a suspensão da candidatura, mas o pedido ainda não foi analisado. O parecer do MPE tem como base condenação do parlamentar pelo Tribunal de Justiça (TJMT), que ainda cabe recurso.

 

“O registro de candidatura não foi sequer julgado em caráter definitivo, o que afasta qualquer discussão a respeito da impossibilidade do deputado Gilmar Fabris ser candidato nas eleições de outubro”, diz trecho da nota.

 

Fabris foi condenado em junho deste ano por lavagem de dinheiro realizado na Assembleia Legislativa, entre os anos de 1996 e 1998. Consta na ação que Fabris destinou 123 cheques, totalizando R$ 1,5 milhão à Madeireira Paranorte e Parasul Ltda.  A empresa era “fantasma” e os cheques era divididos entre os membros do esquema.

 

Confira nota na íntegra 

 

A assessoria de imprensa do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) esclarece que não procede as informações de que o registro de candidatura foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso.

 

O que houve foi somente um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) contrário ao registro de candidatura que se ampara em uma condenação do Tribunal de Justiça da qual não houve o esgotamento de recursos. 

 

A defesa ainda aguarda o julgamento de embargos de declaração, que deverá ocorrer na próxima semana. 

 

O registro de candidatura não foi sequer julgado em caráter definitivo, o que afasta qualquer discussão a respeito da impossibilidade do deputado Gilmar Fabris ser candidato nas eleições de outubro. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei