Sexta-Feira, 09 de Novembro de 2018, 09h:34

Tamanho do texto A - A+

"Embaçou tudo, porque a cura, muita gente não viu", é chamada para Fantástico

Por: LEONARDO HEITOR

A Operação Catarata, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) em setembro deste ano, será um dos destaques do Fantástico, programa da Rede Globo, neste domingo (11). A investigação apura possíveis irregularidades no contrado firmado entre o Governo do Estado e a empresa 20/20, com sede em Ribeirão Preto (SP).

 

Mayke Toscano - Gcom

cARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO

 

Na chamada, exibida na programação da emissora nos últimos dias, o apresentador Tadeu Schmidt comenta sobre o valor do contrato, além do fato de que a prestação de contas da empresa 20/20 ter apresentado irregularidades.

 

"Olha essa fraude. Um mutirão para operar gente com catarata. R$ 48 milhões de verba do governo. A empresa responsável pelo serviço prestou as contas. E aí, embaçou tudo, porque a cura, muita gente não viu", diz a chamada do programa.

 

A empresa 20/20 foi contratada pelo Governo do Estado, após licitação, para fazer cirurgias de catarata durante as edições da Caravana da Transformação, um dos carros chefes da gestão do governador Pedro Taques (PSDB) em seu mandato, nos últimos quatro anos. Segundo dados do Executivo estadual, em 14 edições do evento, foram realizadas aproximadamente 70 mil cirurgias. 

 

Em nota, na ocasião da deflagração da Operação Catarata, o Governo do Estado contestou a investigação, afirmando que os dados seriam equivocados e que nenhum pagamento indevido foi realizado. 

 

Outro escândalo da gestão Pedro Taques também foi destaque no dominical. As investigações referentes às escutas ilegais conhecida como Grampolândia Pantaneira também ganhou espaço em pelo menos duas edições da "revista eletrônica".

 

Veja o vídeo da chamada:

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei