Segunda-Feira, 09 de Outubro de 2017, 16h:45

Tamanho do texto A - A+

Desembargadora acata recurso e Kleber Lima volta a comandar o Gcom

Por: RENAN MARCEL

O secretário de Comunicação do governo do Estado, jornalista Kleber Alves de Lima, conseguiu cassar a decisão da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, e poderá retornar imediatamente à função.

 

José Medeiros/Gcom-MT

Kleber Lima/Secretario de comunicação do estado

Secretário Kleber Lima retorna ao comando da Secom

Ele havia sido afastado no dia 28 de setembro, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), em uma ação de improbidade administrativa.

 

O recurso foi deferido pela desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues. A decisão é desta segunda-feira (09). 

 

Conforme a movimentação eletrônica do processo judicial, a desembargadora concedeu a antecipação de tutela, que havia sido solicitada pela defesa de Kleber Lima, patrocinada pelo advogado Paulo Fabrinny Medeiros.  

 

Na denúncia, o MPE também aponta que Lima teria usado a estrutura do governo para beneficiar o governador Pedro Taques, visando as próximas eleições.

 

Além disso, acusa o secretário de assédio moral e sexual contra os servidores do Gabinete de Comunicação, com base em denúncias feitas pelos próprios servidores do órgão. 

 

O afastamento de Kleber Lima movimentou o meio jornalístico em Mato Grosso. Centenas de profissionais da área da Comunicação fizeram uma carta aberta em apoio ao secretário. 

 

Na decisão, a desembargadora Antônia Siqueira Rodrigues afirma que não há fatos suficientes narrados na denúncia que sustentem o afastamento do jornalista do cargo de secretário. 

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto