Domingo, 08 de Julho de 2018, 11h:48

Tamanho do texto A - A+

Desembargador federal do TRF-4 manda soltar Lula com urgência

Por: ESTADÃO

O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, concedeu habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender a execução de sua pena de 12 anos e um mês no caso triplex.

 

Reprodução

lula

 

"Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, anotou.

 

A decisão suspende a execução provisória da pena até que a condenação em segundo grau transite em julgado.

 

Lula estava preso desde 7 de abril, quando se entregou à Polícia Federal para cumprir pena de 12 anos e 1 mês de reclusão. Ele se tornou o primeiro ex-presidente na história da República a ser preso por um crime comum. 

 

Favreto, que decidiu soltar o petista, trabalhou na Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil em 2005, durante a gestão petista.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 2



3 Comentários

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo - 08/07/2018

AINDA EM TEMPO.......O Presidente do TRF4 (segundo a mídia plantonista nacional), acaba de SUSPENDER a decisão do juiz Substituto e ainda por cima ""plantonista"" que, concedeu a liberdade para lulinha paz e amor.... AINDA BEM!!!!.....ORA BOLAS!!!Já foi condenado... deixe cumpri-lo.... até MOFAR na CADEIA. O Sol quadrado pra ele ... AINDA É POUCO,,, diante de todos os seus DELITOS PRATICADOS (Já comprovados pela JUSTIÇA) ....Não tem mais o que COMENTAR..... FIm DE PAPO......

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo - 08/07/2018

Como é que PODE um JUIZ SUBSTITUTO e ainda por cima >>>>PLANTONISTA (nada contra) , contra a decisão de um PLENÁRIO do TRF 4???? Isso, prova a "GANGORRA" que está a justiça deste país...... Fica o questionamento>>>ATÉ QUANDO O LULA VAI ENTRAR COM RECURSOS????NÃO TEM FIM???? Parece INTERMINÁVEIS, inesgotáveis!!!!... Já foram centenas e dezenas... Já foi CONDENADO!!!!... ORA BOLAS!!!!!... deixem cumpri-lo... até MOFAR na CADEIA. Fim de papo ........

Carlos Nunes - 08/07/2018

Pois é, aí o Datena, em seu programa, passou relatando o caso de um brasileiro pobre, que furtou uma peça de bacalhau...e ficou 2 ANOS PRESO, mas preso mesmo, atrás das grades. Parece que cadeia no Brasil ainda é só pra pobre, p... e p... E vai continuar assim por muito tempo. Tio Lula será solto, e provavelmente será até candidato a presidente da república, e se brincar ganha no primeiro turno. Assim é o Brasil. Por que será que não apareceu nenhum habeas corpus pro cidadão que furtou só uma peça de bacalhau? Este ficou 2 ANOS PRESO.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA