Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2017, 08h:50

Tamanho do texto A - A+

Arcanjo é aprovado em exame psicológico, mas deve passar Natal na cadeia

Por: JESSICA BACHEGA

O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro foi aprovado no teste psicológico que analisa se tem condições de deixar a prisão, porém ele não deve deixar o cárcere antes do Natal. A soltura de Arcanjo ainda não está confirmada, pois outros fatores ainda serão ponderados pelo juízo.

 

Assessoria / TJMT

julgamento joao arcanjo

 

“Ele não deve sair antes do Natal, mas estamos confiantes na soltura do Arcanjo”, afirma o advogado do preso, Paulo Fabrini.

 

Na  última semana, o detento passou horas no fórum da Capital, em audiência na qual o advogado tentava sua soltura, mas a liberdade foi negada pelo juiz da Segunda Vara de Execuções Penais, Jorge Alexandre Tadeu.

 

O advogado explica que o exame psicológico é apenas uma das medidas a serem tomadas para que o detento deixe a Penitenciária Central do Estado (PCE) para onde retornou em setembro deste ano, após alguns anos detido em unidades Federais de Campo Grande (MS) e Mossoró (RN).

 

Arcanjo foi condenado a 82 anos de prisão por crimes de homicídio e lavagem de dinheiro, além de ter seus bens bloqueados pela Justiça, patrimônio que foi liberado ainda no mês de setembro. Hoje o preso está com 66 anos, fator que pesa para sua soltura pela idade avançada. Ele está detido desde 2003.

 

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto