Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2018, 14h:18

Tamanho do texto A - A+

Ação distribui 600 mudas para visitantes do Parque das Águas

Por: REDAÇÃO

Neste sábado (15), a partir das 16h, o Parque das Águas será o ponto de encontro do Projeto Verde Novo. Serão distribuídas 600 mudas de plantas frutíferas e nativas para quem visitar o local. A retirada é gratuita e faz parte do projeto que tem por objetivo atingir as 300 mil mudas de plantas distribuídas, em alusão aos 300 anos da Capital mato-grossense.
 

Divulgação

planta

Foto ilustrativa

Idealizado pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o evento tem apoio do Instituto Ação Verde, da Prefeitura de Cuiabá e do Grupo Petrópolis. Ao longo do mês de setembro, a coordenação do projeto desencadeou uma série de ações como a distribuição de mudas e a realização de palestras em escolas públicas com o foco na arborização e conscientização ambiental.
 
“Escolhemos setembro, pois no próximo dia 21 comemora-se o Dia da Árvore e esta é uma forma de endossarmos a importância do engajamento da sociedade no Verde Novo. O resultado da última ação realizada no dia 6 de setembro nos surpreendeu, em duas horas 600 mudas foram entregues na Praça Alencastro”, afirma o gestor do Juvam, Hugo Pffannemuller.
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei