HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 14h:16

Emanuel Pinheiro pedirá ao MDB para apoiar Jayme Campos

MICHELY FIGUEIREDO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que pedirá ao seu partido autorização para hipotecar apoio a candidatura ao Senado do ex-governador e ex-senador Jayme Campos (DEM), caso o projeto se confirme. Pinheiro explica que essa atitude se dá por se sentir representado no Senado Federal na hipótese de o democrata voltar para o Congresso Nacional.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

emanuel pinheiro

 Prefeito Emanuel Pinheiro

"Caso Jayme Campos saia candidato ao Senado, independente da coligação, eu Emanuel Pinheiro - falo por mim não pela coligação - vou discutor com a coligação a possibilidade de apoiá-lo, porque me dou por contemplado na Baixada Cuiabana com o ex-senador e ex-governador Jayme Campos fazendo parte do processo com a candidatura ao Senado".


O grupo no qual o MDB está inserido já conta com pelo menos três nomes para a senatória: Carlos Fávaro (PSD), Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) e Margareth Buzetti (PP). Emanuel Pinheiro, como prefeito da cidade com maior colégio eleitoral de Mato Grosso, pode ser um desfalque importante no apoio à chapa ao Senado. Neste ano, duas vagas ao Senado estarão em disputa.


Emanuel Pinheiro ainda não descarta que Juarez Costa (MDB), por exemplo, possa entrar na disputa ao Senado. Embora seu nome venha sendo defendido no partido para ser indicado à vice de Wellington Fagundes (PR), Pinheiro considera que esse cargo deva ser preenchido por alguém da Baixada Cuiabana. Apesar de explicitar esse desejo, o emedebista não quis citar possíveis nomes.