HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 09h:40

Leilão O Amor Pela Vida visa construir centro de prevenção ao câncer

REDAÇÃO

No dia 17 de junho, em Sinop será realizado o 1º Leilão O Amor Pela Vida. A ação, que tem a Estância Bahia Leilões como leiloeira, visa à construção no município de um Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso do Hospital de Amor de Barretos. A unidade deve custar cerca de R$ 34 milhões.

 

Divulgação

 Instituto de Prevenção do Câncer do Norte

 

O leilão terá início a partir das 14h (horário de Brasília) e transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva. O evento será no Tatersal de Leilões da Associação de Criadores do Norte de Mato Grosso, a Acrinorte.

 

A unidade de prevenção do Hospital de Amor em Sinop, que deverá custar R$ 34 milhões, é a décima terceira a ser construída no país e deverá realizar atividades de prevenção direcionada às mulheres inicialmente.

 

Além do prédio, estão previstas a aquisição de três carretas, unidades móveis com equipamentos e profissionais para atender e efetuar diagnósticos em cidades vizinhas como Sorriso, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, entre outras.

 

O leilão já recebeu doações de um terreno no Jardim Viena, em Sinop, além de violões dos cantores Marrone, da dupla Bruno e Marrone, e Wesley Safadão. As doações contabilizam ainda cabeças de gado, obras de arte de artistas como Mari Bueno e Juraci Pozzobon, joias, dois mil litros de óleo diesel e uma camiseta da seleção brasileira, de acordo com o secretário da comissão pró-implantação do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso do Hospital de Amor, Paulo Prates.

 

Segundo o presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata, a expectativa é que o “leilão possa despertar a consciência de toda uma sociedade de que o caminho que nós temos que fazer é o do diagnóstico precoce”.

 

Além de objetos, cabeças de gado, entre outros, os interessados em ajudar na construção do Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso do Hospital de Amor podem fazer doações em dinheiro através da conta:

 

Banco: Bradesco

C/C 3499-1

Ag: 1397-8

Fundação Pio XII

CNPJ: 49.150.352/0001-12

 

Doações, lances e informações no telefone (65) 2121-6700.