HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 13 de Junho de 2018, 18h:00

Confira o que abre e o que fecha em dias de jogos do Brasil

JULIANA ALVES - ESPECIAL PARA O HIPERNOTÍCIAS

Nesta quinta-feira (14) começam os jogos da Copa do Mundo na Rússia. Em dias dos jogos do Brasil diversos órgãos públicos decretaram ponto facultativo e outros estabelecimentos podem readequar o seu horário de funcionamento, por exemplo os bancos de Cuiabá.

 

Marcos Lopes/HiperNotícias

comércio/natal/movimento comercial/centro/calçadão

 

O Banco Central do Brasil recomendou que em dias de jogos da seleção, devem ser adotados os seguintes expedientes: em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público acontecerá das 13h às 17h. Quando os jogos forem às 11h, o atendimento deve ocorrer das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. E em dias de jogos às 15h, o atendimento funcionará das 9h às 13h.

 

Os bancos devem afixar em duas dependências avisos sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma antecedência mínima de 48 horas. Lembrando que os bancos oferecem aos cliente opções como caixa eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular e operações bancárias por telefone.

 

Comércio 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), a maioria dos comércios deve atender ao público, normalmente, durante os jogos da seleção. Foi informado que cada estabelecimento deve decidir como será seu expediente.

 

“Muitos empresários estão decidindo colocar uma televisão, por exemplo, para que os funcionários e clientes possam acompanhar os jogos”, informou a CDL.

 

Orgãos do Estado

Fica valendo um horário especial de funcionamento das 8h às 12h para os dias que os jogos ocorrerem no período vespertino, como no dia 27 de junho, quando a Seleção Brasileiro enfrenta a Sérvia, também para os outros dias de jogos da fase eliminatória.

 

Já quando os jogos ocorrerem pela manhã, como é o caso do dia 22, quando a Seleção enfrenta a Costa Rica, o ponto valerá para o dia todo, também para os demais jogos da Seleção Brasileira que ocorrerem na parte da manhã.

 

Prefeitura

Órgãos municipais não operarão na sexta-feira (22), em virtude da partida entre a Seleção e Costa Rica, que acontece às 7h do dia em questão.

 

Quarta-feira seguinte (27), fica estabelecida uma carga horária reduzida do expediente municipal, que será das 8h às 12h. Nesta data, o jogo terá início às 13h - hora local

 

Leia também

Governo decreta ponto facultativo e altera expediente nos dias de jogos do Brasil

Prefeitura decreta ponto facultativo em dias de jogo do Brasil