HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 12 de Junho de 2018, 15h:48

Paulo Borges ainda enxerga possibilidade de aliança com DEM

MICHELY FIGUEIREDO

O presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, não descarta a possibilidade de o DEM integrar o arco de aliança que apoia a candidatura à reeleição do governador Pedro Taques.  Na noite desta segunda-feira (11), mediante resultado favorável de uma pesquisa eleitoral encomendada pela Nacional do Democratas, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, deu sinal verde para que a legenda busque a viabilidade de sua candidatura ao Palácio Paiaguás.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

paulo borges

 Presidente do PSDB, Paulo Borges

"Até porque pelo que eu vi pela imprensa, Mauro deu sinal verde para a construção, não lançou pré-candidatura. Então, ainda há oportunidade de estarmos conversando. Caso não haja viabilidade, vamos conversar e pleitear apoio. É importante que venha somar com o grupo", afirmou.


Paulo Borges ainda disse que o PSDB vê como natural o ingresso de outros possíveis candidatos no cenário eleitoral. "Nada obsta estarmos conversando com o DEM, exaurindo até o último momento, tentando construir. Caso não haja possibilidade de aliança, vamos continuar fazendo o nosso trabalho, de cabeça erguida, construindo pontes para lograr êxito", asseverou.


O presidente do PSDB lembrou que ainda não reuniu a Executiva do partido para tratar sobre o Democratas, mas que em sua opinião, o partido tem legitimidade para construir seu projeto. "Vejo como algo natural, que enriquece a democracia e o pleito deste ano e na minha opinião, o PSDB tem que manter firme e forte as pré-candidaturas à majoritária". O PSDB conta com o projeto de Pedro Taques ao governo e Nilson Leitão ao Senado.


"Montamos uma chapa forte para federal e estadual. Acredito também que nós possamos mostrar um diferencial com trabalho, números, sempre preservando, cuidando e fortalecendo nossa árvore, ao invés de derrubar as árvores dos outros", considerou.