HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 10h:22

Polícia prende acusado de participar de roubo de caminhões da SEAF

REDAÇÃO

Investigado como coautor do roubo de cinco caminhões da Secretaria de Agricultura Familiar (SEAF), em maio deste ano, um homem foi preso em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

entrega de maquinário para o SEAF-MT

 

A prisão ocorreu na quinta-feira (07) em cumprimento a mandado de prisão em aberto contra Wesley Anunciação de Arruda, conhecido como “Nenem”.

 

O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão de Várzea Grande onde se identificou falsamente como “Weliton”, exibindo certidão de nascimento do irmão.

 

Assim que tomou conhecimento do fato, policiais civis da Derrfva diligenciaram até a Delegacia de Plantão de Várzea Grande, onde identificaram o detido como sendo Wesley. Questionado pelos policiais, o suspeito adminitiu a prática de falsa identidade e também sua participaçãno no grave roubo à Seaf.

 

Wesley participou diretamente do roubo, sendo uma das três pessoas que invadiram o estabelecimento e renderam o vigia durante o assalto. Restou apurado que ele invadiu o local em conjunto com os comparsas Lucas Francisco dos Reis e Walison José dos Santos - presos anteriormente.  

 

O caso

O crime aconteceu por volta das 21h, de 1º de maio, no bairro Residencial José Carlos Guimarães. O local (Central de Comercialização da Agricultura Familiar) pertence à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf).

 

Um vigilante de 33 anos foi surpreendido por três homens armados (que teriam saído de área de matagal) e anunciaram assalto. Os criminosos colocaram venda nos olhos da vítima, que foi ainda amarrada e trancada em um banheiro. A vítima só conseguiu se libertar e pedir socorro por volta da 01h da manhã.

 

Um trabalho integrado conduzido pela Polícia Civil e Polícia Militar conseguiu recuperar, poucas horas após o roubo, os 05 veículos tomados de assalto da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Várzea Grande, na noite de 1º de maio.