HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 09h:49

Politec identifica corpo encontrado em decomposição em córrego de MT

REDAÇÃO

O corpo de um jovem encontrado flutuando em um córrego na comunidade Barra do Marco em Pontes e Lacerda, na última quinta-feira (31.05), foi identificado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) nesta terça-feira (07). A análise e confronto das impressões digitais confirmaram a identificação de Gustavo Henrique Eliziário da Silva, de 19 anos.

 

Alline Marques/Olhar Direto

Av. Parque do barbado/secopa/corrego

 Foto ilustrativa

Conforme o papiloscopista Sebastião Santiago o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição. “Iniciamos o trabalho de Identificação do corpo que, devido ao prolongado período imerso na água (pois havia pedras amarradas ao corpo para evitar sua flutuação), a coleta das impressões precisou ser realizada com grande dedicação e boas técnicas para não se perder o material que seria usado em posterior confronto’’, informou.

 

O papiloscopista utilizou o método tradicional de assepsia, secagem, entintamento e rolagem das falanges. Após a revelação das impressões, foi feita a coleta no Boletim de Identificação Necropapiloscópica, sendo comparado, em seguida com o Prontuário Civil da vítima, levando à conclusão da identidade.