HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 05 de Junho de 2018, 15h:48

Fundação MT em Campo 2ª Safra acontecerá amanhã em Sapezal

REDAÇÃO

Produtores rurais, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, consultores, professores e estudantes de Agronomia e cursos técnicos de Sapezal e cidades vizinhas são convidados para participarem amanhã (30) do Fundação MT em Campo - 2ª Safra que será realizado a partir das 07h00 no Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD), na Fazenda Tucunaré, localizado na rodovia MT 235, no Km 133.

 

Assessoria

Fundação MT

 

Na ocasião eles irão participar de debates sobre “Os fatores determinantes através do tempo”, ver in loco os experimentos que são conduzidos pela equipe da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, e receberão informações dos resultados de pesquisas nas culturas de milho e algodão segunda safra.

 

As inscrições para participar do Fundação MT em Campo - 2ª Safra são gratuitas e podem ser feitas no local do evento, a partir das 07h00. “Mais uma vez pesquisadores da Fundação MT e equipe vão até a classe produtora de Mato Grosso para difundir tecnologia agrícola, apresentar dados e dar vidas aos resultados através dos posicionamentos técnicos”, afirma Luiz Carlos de Oliveira, coordenador de Marketing e Novos projetos da Fundação MT.

 

A programação do evento está composta por palestras e debates sobre: manejo de doenças na cultura do milho; plantas de cobertura no manejo de meloidogyne incógnita na cultura do milho; tecnologias BT; manejo de adubação no sistema soja/milho; cigarrinha do milho; manejo do percevejo castanho; doenças do algodoeiro; adubação nitrogenada na cultura do milho; manejo de adubação potássica na cultura do algodão.

 

“No evento, os participantes poderão observar as áreas de experimento, obter informações junto aos especialistas, tirar dúvidas, fazer questionamentos e debater sobre os fatores determinantes da atividade agrícola. Com certeza quem participar, sairá do evento com muita bagagem de informações e conseguirá tomar decisões mais assertivas na lavoura”, destaca Leandro Zancanaro, gestor técnico da Fundação MT.