HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 15h:34

Homem mata dois rottweilers a golpes de foice em Santo Antônio

MAX AGUIAR

A Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger (distante 36km de Cuiabá) prendeu na tarde segunda-feira (23), um homem de 46 anos que matou, a golpes de foice, dois cachorros da raça rottweiler. 

 

Agora MT

CACHORRO MORTO PMMT

 

O caso teria acontecido quando o homem, identificado como Paulo Serafim do Nascimento, chegou em sua chácara, localizada na Comunidade Morrinhos, e viu que quatro galinhas estavam mortas. Segundo o próprio Paulo, em depoimento aos policiais, ele achou que os cachorros tinham matado suas aves e por isso pegou a ferramenta e acertou a cabeça e o pescoço dos animais.  

 

Os cachorros pertenciam ao vizinho de Paulo. Eles escaparam e foram até o galinheiro da chácara de Paulo . A agravante do caso, é que Paulo estava em total estado de embriaguez quando matou os animais e depois do crime, ele ainda acionou a Polícia Militar. 

 

"Ele ligou para o 190, achando que iria dar algum problema ao dono dos cães, mas ele mesmo acabou se entregando. Cometeu crime ambiental e deverá ficar a disposição da Justiça", disse um dos policiais que atendeu a ocorrência. 

 

Paulo foi levado à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. 

 

O crime por matar cachorro ou qualquer animal doméstico ou silvestre, cabe detenção de seis meses a um ano. O autor do crime será enquadrado no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais. Além da detenção, o acusado ainda pode pagar multa pelo crime cometido. 

 

Tentamos contato com advogado de Paulo, mas até então ele não tinha apresentado defesa na delegacia.