HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 11h:13

OAB recorre ao TJ e quer resposta sobre conduta de juíza

JESSICA BACHEGA

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT) encaminhou à corregedoria do Tribunal de Justiça (TJMT) pedido para apuração da conduta da juíza Anna Paula Gomes Freitas, da 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra. A magistrada publicou, em sua rede social, várias fotos durante audiência na qual zomba do trabalho do advogado que atua na ação. As imagens circulam na internet e causaram grande indignação entre os juristas.

 

Reprodução

JUIZA TANGARA

 

A publicação foi feita na ferramenta da rede social que a mantém ativa pelas por 24 horas, após o período o que foi publicado desaparece, porém as imagens da magistradas foram “printadas” e circulam pela rede.

 

Em uma das imagens a magistrada aparece pensativa e diz que “Aquela falta de paciência que vai dando quando a audiência é estressante o advogado começa a fazer pergunta idiota”. Na postagens seguinte ele diz: “Aquela satisfação quando da pergunta idiota vem uma resposta que é tudo o que a defesa não queria ouvir”.

 

Em sua rede social, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos classificou a conduta da juíza lamentável e que irá recorrer à corregedoria para buscar respostas ao caso.

 

“A juíza foi extremamente infeliz e fez comentários desnecessários e que nada contribuem para a efetiva distribuição da justiça, além de ter sido desrespeitosa com o ato formal e solene que é a audiência, que aliás, deveria ser objeto de atenção de todos (o desrespeito aos advogados nem precisa ser ainda mais explicitado) ”, diz o advogado em sua publicação.

 

Ele pontua, ainda, que a relevância da pergunta é definida pelo profissional, de forma que os comentários da juíza foram desnecessários.

 

“Já informo de antemão que o assunto já está na Corregedoria do Tribunal de Justiça e vamos cobrar resposta”, salientou o jurista.

 

A corregedoria do TJMT foi procurada e informou que todo procedimento que apura a conduta de juízes é sigiloso.