HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 06 de Abril de 2018, 14h:31

Cuiabá e Sinop fazem final do Estadual; ingressos serão promocionais

REDAÇÃO

Assessoria

Cuiabá e o Luverdense avançam às quartas de final da Copa Verde

 

Neste domingo (8) ocorre na Arena Pantanal a grande final do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2018. Cuiabá e Sinop se enfrentam a partir das 15h, em busca do título da competição. Devido ao aniversário de Cuiabá, a diretoria do Dourado anunciou ingressos a dez reais, e entrada franca para crianças até 12 anos de idade e mulheres.
 
O time da capital mato-grossense tem a vantagem, pois no jogo de ida, em Sinop, venceu por 2 a 0. Por isso, pode perder por até um gol de diferença, que irá se sagrar campeão. Caso perca por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Para o Sinop ser campeão de forma direta, terá que vencer por uma diferença de três gols durante o tempo normal.
 
Esta é a segunda final consecutiva entre as duas equipes na competição. No ano passado o Cuiabá levou a melhor e sagrou-se campeão estadual, após vencer o Galo do Norte nas penalidades. Esta é a terceira final consecutiva do Sinop no Mato-grossense. Em 2016 eles também chegaram a final, mas perderam para o Luverdense.
 
Cuiabá e Sinop foram donos das duas melhores campanhas respectivamente na primeira fase do Estadual. As duas equipes inclusive abriram a competição, e o Dourado venceu por 3 a 1, na Arena Pantanal, no dia 17 de abril.
 
Invicto
 
A equipe da capital mato-grossense fez uma das melhores campanhas de sua história na competição. Para se ter uma ideia, o Cuiabá é a única equipe das séries A, B e C que continua invicto no Estadual. Até aqui foram 26 gols marcados, sete sofridos, 11 vitórias, três empates e nenhuma derrota. 
 
Apoio da torcida
 
Já o Sinop tem a melhor média de público do Estadual. Os torcedores costumam lotar o estádio Gigante do Norte durante a toda a competição. 
 
Duelo de artilheiros
 
A finalíssima também terá um duelo particular dos jogadores Juazeiro e Jenison, do Sinop e do Cuiabá, respectivamente. Os dois atletas estão empatados na artilharia do Estadual com seis gols cada um.