HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 14 de Março de 2018, 08h:25

Policial mata bandido que furtou casa duas vezes no mesmo dia

LUIS VINICIUS

Um bandido, ainda não identificado, morreu após ser baleado por um policial militar durante uma tentativa de fuga, na noite de terça-feira (13), no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. O criminoso havia cometido um furto na casa de uma vizinha e pulou na casa do sargento da PM para tentar fugir da polícia.

 

Policia militar/noite

 

Os militares do 24º Batalhão informaram que o ladrão invadiu a casa duas vezes no mesmo dia para cometer o crime. Na primeira ocasião, por volta das 18 horas, a proprietária da residência estava trabalhando e diante disso, o criminoso arrombou a porta da frente da casa e furtou uma televisão de 42 polegadas.

 

Os policiais foram acionados e conseguiram localizar o televisor em uma casa abandonada. Diante disso, os PMs levaram o aparelho até a Base do Pedra 90 e pediram para os vizinhos informassem a vítima sobre o furto da sua casa.

 

No entanto, por volta das 20 horas, os policiais foram novamente acionados com a informação que o bandido havia voltado ao local com um comparsa para furtar novos objetos da casa. Imediatamente, os militares voltaram ao local e foram informados por vizinhos que a dupla havia fugido pulando muro de casas próximas. 

 

Durante as buscas, os policiais ouviram um barulho de tiro em uma casa vizinha. Ao irem ao local, um sargento da Polícia Militar, identificado como, M.R.T, se apresentou e disse que havia acabado de atirar em um homem que havia pulado em sua residência.

 

Os militares entraram na residência e encontraram o ladrão ferido com uma arma de brinquedo ao lado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o criminoso até o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC). No entanto, ele não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.

 

Ao ser questionado, M.R.T, disse que estava na piscina com a sua família quando o bandido pulou no fundo da sua casa. O militar disse que o bandido estava com a arma em punho e que diversas vezes pediu para que ele abaixasse a arma. No entanto, o bandido não obedeceu e pulou o muro lateral da casa do policial.

 

O militar disse que com receio que o bandido pegasse o filho de refém, pediu novamente para o criminoso abaixar a arma. Novamente o bandido não teria ouvido e apontado a arma para o policial. Diante da ameaça, o sargento atirou no criminoso.

 

Com isso, o sargento foi até a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Já o corpo do bandido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e identificação.