HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 13 de Março de 2018, 09h:00

Pais saem para trabalhar e criança morre por asfixia em MT

LUIS VINICIUS

Os pais de um bebê de sete meses foram presos por abandono de incapaz, depois da criança ter morrido por asfixia, na noite de segunda-feira (12), no Jardim Santa Marta, em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá). Os pais teriam saído para trabalhar e deixado a criança sob o cuidado de seus irmãos. 

 

pai.jpg

 O caso foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento Infantil

Os pais, identificados como: L.B.P, de 43 anos e, D.O, de 29, levaram o menino para o Pronto Atendimento Infantil, mas a criança já chegou sem vida. O motivo da morte, segundo os médicos, foi asfixia. Por conta disso a Polícia Militar foi acionada.

 

Aos policiais, os pais da criança afirmaram que por volta das 13h30 de segunda-feira foram até a cidade de Jaciara (145 km de Cuiabá) fazer um frete de carregamento de bobina e deixou o menino com o seu irmão gêmeo, aos cuidados de sua irmã mais velha, que tem nove anos. 

 

Quando voltaram à casa, após a manhã de trabalho, encontraram o filho debaixo de um cobertor já desacordado e, por isso teriam levado a criança para a unidade de saúde.

 

Os policiais foram até a residência e encaminharam todas até o Conselho Tutelar da região. Já o casal foi levado até a 1º Delegacia para prestar depoimento ao delegado.

 

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

O caso será investigado pela Polícia Civil.