HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 12 de Março de 2018, 18h:09

Brasil deve gerar mais 2,5 milhões de empregos em 2018

REDAÇÃO

Mais do que falar sobre a queda de desemprego, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, aposta no crescimento do país com a geração de 2,5 milhões de empregos neste ano. Ano passado o país cresceu 1%, após dois anos de recessão e a expectativa desse ano é aumento de 3% de crescimento.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

henrique meirelles

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

Ele também acenou que a taxa de juros pode reduzir ainda mais. “A Selic é a mais baixa do país com 6,75%, mas existe a possibilidade do Banco Central em fazer mais cortes. O mais importante é que a inflação está caindo e o governo está contendo as despesas fazendo com que os juros caiam e devagar isso vai chegar a todos tipos de juros no país. É importante que os juros caiam para se produzir mais. O que buscamos é que os brasileiros tenham mais renda, mais emprego e menos inflação”. 

 

Sobre a possibilidade de adiantar o Fundo de Exportação (FEX), ele disse que vai analisar o pedido do governador Pedro Taques junto ao Tesouro Nacional, contudo, a prioridade são as questões de segurança pública. “Houve intervenção no Rio de Janeiro, há um problema da segurança no país como um todo. Foi criado o ministério da Segurança para enfrentar isso. Dentro dessas prioridades vamos analisar com seriedade as disponibilidade e faremos o que é mais importante para o país”. 

 

Meirelles destacou ainda que país parou de fazer “voo de pato”, voando e aterrissando sem mudanças estruturais. Ele avalia que o governo Temer tem enfrentado causas fundamentais como a questão fiscal, o gasto público e fazendo reformas importantes. “O Brasil precisa crescer. Teremos eleição muito importante esse ano e espero que as escolhas sejam feitas com seriedade, e é importante continuarmos a seguir nesse caminho”.