HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 06 de Março de 2018, 14h:14

Policial é filmado dirigindo carro com passageiro atirando ao lado

LUIS VINICIUS

O policial militar, identificado apenas como Araújo, foi afastado de suas funções operacionais, após aparecer dirigindo um veículo ao lado de um homem que faz diversos disparos com uma pistola. A data em que as imagens foram gravadas, não foi informada pela corporação, mas a Polícia Militar acredita que o vídeo tenha sido feito entre as cidades de Arenápolis (235 km de Cuiabá) e Alto Paraguai (250 km de Cuiabá).

 

Alan Cosme/HiperNoticias

policia militar

 

Nas imagens, é possível ver o policial dirigindo o carro, um homem ao seu lado com uma pistola e um outro rapaz no bando de trás. Logo depois, o jovem que está no banco do carona diz: “Ai gurizada, estamos chegando em Arenápolis, vamos apavorar”.

 

Logo depois, ele filma o policial e logo depois, atira duas vezes com a mão do lado externo do carro. Segundo informações, o atirador possuí passagens criminais e está sendo investigado pela Polícia Civil. 

 

Um áudio está sendo compartilhado nas redes sociais e a voz, segundo as investigações, seria do militar. Na gravação, Araújo diz que já informou o seu comandante e que já está preparado até para ser preso.

 

“Antes do meu coronel saber, eu já fui lá e comuniquei ele. Aconteceu gurizada. Nós estávamos indo pro rio, na verdade ele mente ai que estava indo para Arenápolis. Eu achei que ele estava filmando ele, a cara dele, quando ele vira para mim. Eu falei tomar no c... e ele atirou, beleza, até ai tudo bem, a gente fez isso na sexta-feira. Realmente, o guri tem passagem, já se envolveu com esses cara (sic) ai, o cara tem cara de malandro. Realmente eu to (sic) errado. Para piorar, ele vai e coloca essa p... em um grupo, só que eu já tinha mandado ele excluir. Porque vocês está ligado, quando os cara vê alguma coisa assim, quer ficar mostrando. Eu já mostrei para o coronel. Esperar vim agora. Se eu pegar 100 dias de cadeia tá bom. Eu não imaginava uma coisa dessa comigo não. Eu sei que estou errado, o que tiver de pagar, eu vou pagar”, diz no áudio.

 

Outro lado

 

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a conduta do policial foi informada ao Comando-Geral e a Corregedoria da Polícia Militar e agora ele responde a procedimento investigatório.

 

A corporação informou a Polícia Civil também está investigando o caso e que já foi afastado das funções operacionais e passa a desempenhar atividades administrativas durante o período de apuração do ato em questão.

 

 

Leia a nota na íntegra

 

 

O 12º Comando Regional Polícia Militar teve acesso ao vídeo no qual aparece um policial militar, soldado, dirigindo um veículo ao lado de um homem que faz diversos disparos com arma de fogo. 

 

Integrante do efetivo desse CR, o soldado teve sua conduta informada ao Comando-Geral e a Corregedoria da PMMT e agora responde a procedimento investigatório. 

 

O 12º CR também está oficializando a Polícia Judicial Civil para que a ocorrência seja apurada na área civil. O soldado já foi afastado das funções operacionais e passa a desempenhar atividades administrativas durante o período de apuração do ato em questão.

 

 

Veja o vídeo