HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 18h:17

Procon constata irregularidades na disponibilização de ingressos para pessoa com deficiência

REDAÇÃO

Atendendo denúncia de consumidor e por solicitação do Ministério Público Estadual, o Procon-MT, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), fiscalizou nesta quinta-feira (22), o ponto de venda de ingressos para o jogo entre Flamengo x Fluminense, localizado no Goiabeiras Shopping.

 

Assessoria

arena pantanal

 

Durante a ação, a equipe de fiscalização do Procon Estadual constatou que a FS Consultoria, empresa organizadora da partida que ocorrerá neste sábado (24), na Arena Pantanal, em Cuiabá, não está concedendo ingresso gratuito para Pessoa com Deficiência. Para esse público, o fornecedor apenas realiza um cadastro, onde são informados os dados da pessoa e do acompanhante, para que no dia do jogo eles possam retirar a pulseira e entrar gratuitamente no estádio.

 

No entendimento do Procon, a entrada à pessoa com deficiência deve ser facilitado. A prática realizada pela empresa, além de dificultar o acesso da pessoa com deficiência ao ingresso - que precisa realizar um cadastro no ponto de vendas para retirar a pulseira no dia do jogo e somente após estas etapas ter garantido o acesso ao estádio - pode constituir discriminação em relação aos torcedores pagantes, que já saem do ponto de venda com o ingresso em mãos.

 

A empresa responderá processo administrativo junto ao Procon para justificar essa prática, podendo ser multada caso seja confirmada a infração ao direito do consumidor.

 

Serviço

 

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

 

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.