Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018, 16h20
QUER IR EMBORA
Prefeito diz que é ameaçado e pede aumento de segurança no município

FELIPE LEONEL

O prefeito de Nova Bandeirantes (1001 km ao norte de Cuiabá), Valdir Rio Branco (PSB), esteve em Cuiabá, no Palácio Paiaguás, na última semana, para solicitar o reforço na segurança do município. Ainda segundo o prefeito, ele está sendo ameaçado e sua família o cobra para abandonar Nova Bandeirantes devido as supostas ameaças.

 

Reprodução/ Internet

Valdir Rio Branco

 

“Saio e fico imaginando como fica minha família em casa. Se dependesse da minha esposa e filhos, já tínhamos indo embora de Nova Bandeirantes, mas se Deus quiser, tudo será esclarecido, resolvido e sairemos quando Deus permitir ou ficaremos ali mesmo”, afirmou Rio Branco, ao site NativaNews.

 

O gestor já foi prefeito do município em 2005 e venceu a eleição em 2016. A gestão dele é alvo de uma operação da Polícia Civil, que apura desvio de verbas publicas no setor de compras do Poder Executivo. Dois dias após uma auditoria na prefeitura, houve um incêndio criminoso, que deixou a sede do Executivo em escombros.

 

O prefeito seria um dos investigados quanto ao incêndio criminoso. Testemunhas viram bandidos chegando de madrugada na prefeitura e saindo logo após atear fogo no prédio. “Passamos o que pudemos para a Polícia. Falamos com o secretário de estado de segurança, com o governador e agora estamos indo de novo à Cuiabá, pedir agilidade”, disse Valdir.

 

 

Ainda de acordo com o gestor, o município vive um clima de insegurança e incerteza. Após quatro meses do incêndio, as investigações ainda não apontaram a responsabilidade pelo crime. Quanto ao pedido de aumento de efetivo de policiais, a reportagem apurou que o pedido deve ser feito via Judicial e, se deferido, a Secretaria de Segurança irá cumprir com a determinação. 


Fonte: HiperNotícias
Visite o website: http://hipernoticias.com.br